• sitefvpo

Uma resposta de Oração: O Proclaimer

Da internet discada à internet de alta velocidade, o mundo ao nosso redor se transforma constantemente à medida que surgem inovações. Na A Fé Vem Pelo Ouvir - FVPO (em inglês Faith Comes By Hearing FCBH), essa necessidade de inovação constante está sempre presente. Há mais de vinte anos, a FVPO se dedica no ministério de compartilhar Bíblias em Áudio em fitas cassete. Mas o mundo começou a mudar e novas ideias eram necessárias.


Em 2000, descobrimos que as fitas cassete não eram práticas para milhões de pessoas ao redor do mundo sem eletricidade. A FVPO viu a necessidade de um novo player movido a energia solar que não restringe ninguém de usar a Palavra de Deus em áudio. Esse novo dispositivo teria que ser uma unidade de reprodução dedicada - tocaria a Palavra de Deus e nada mais. Mas enquanto esse novo gadget parecia incrível no papel, o ministério lutava para produzir este dispositivo tão complexo.


Os líderes da FVPO buscaram orientação. Eles chegaram a três critérios: o novo dispositivo precisava ser alimentado por energia solar, com o volume alto o suficiente para que uma multidão de 100 ouvisse e estar disponível gratuitamente para centenas de grupos linguísticos em todo o mundo. Nada parecia se encaixar na visão específica do ministério para este novo dispositivo.


Durante esse período, um pastor local entrou em contato com o presidente da FVPO, Jerry Jackson, e sugeriu três dias de jejum e oração. Depois de discutir sobre como fazer isso, Jerry confiou em Deus e anunciou que a equipe deveria jejuar como bem entendesse.


Enquanto orava no último dia, Jerry sentiu o Senhor lhe dizer que o ministério precisava de uma unidade de reprodução dedicada. Jerry pensou: “Sim, eu adoraria isso, mas Senhor, como começamos?” Mesmo depois que o tempo de jejum e oração terminou, o ministério continuou a buscar a direção de Deus.

Um funcionário chamado Mike Jayne mexeu em casa com um protótipo de um novo dispositivo no final daquele ano. Como ex-engenheiro elétrico, Mike tinha experiência com tecnologia e se sentiu chamado a tentar essa tarefa aparentemente impossível. Esse homem humilde acreditava que todos os seus anos em engenharia elétrica o levaram a este momento: ele ajudaria milhões de pessoas a ouvir a Palavra de Deus em sua língua do coração.


Depois de muito experimentar, Mike entrou no escritório de Jerry com um protótipo do Proclaimer. Jerry chorou de alegria ao ouvir no Proclaimer a Palavra de Deus. As orações do ministério foram respondidas!


Com o protótipo da Bíblia em Áudio em mãos, o ministério enfrentou muitos obstáculos na produção e distribuição. A liderança logo percebeu que o custo inicial para produzir Proclaimers era de cerca de US$ 100.000. Como um pequeno ministério, FVPO se perguntou como eles poderiam pagar, mas Deus generosamente proveu através de um desenvolvedor que explicou que ele pagaria a conta. Este senhor se tornou o primeiro grande doador do ministério.


Uma vez que o Proclaimer foi produzido e distribuído, FVPO esperou pelo feedback dos parceiros ao redor do mundo. Como o Proclaimer era um produto completamente novo, ninguém sabia ao certo como os parceiros em campo reagiriam. Mas rapidamente, o ministério recebeu um feedback maravilhoso dos grupos de escuta ao redor do mundo. Este dispositivo atendeu às necessidades das pessoas orais em todos os lugares.


Até 100 pessoas podiam ouvir a Palavra audível de Deus usando uma fita cassete, mas grupos de mais de 500 pessoas podiam ouvir o novo Proclaimer em alto e bom som. Cinco vezes mais pessoas estavam ouvindo Deus falar sua língua em um formato que podiam entender com os dispositivos. Não só mais pessoas poderiam ouvir a Palavra de Deus, mas este dispositivo também poderia resistir a ambientes hostis. Em um caso, um furacão na América do Sul atingiu uma multidão, mas os Proclaimers só precisavam secar antes que pudessem ser usados novamente.


O Proclaimers continuou a proclamar a Palavra de Deus para mais de 1.600 grupos linguísticos nas últimas duas décadas. As vidas são mudadas à medida que as pessoas se conectam com o Senhor em sua língua do coração. O Proclaimer fala a Palavra de Deus de uma forma que todos podem entender sem nenhum obstáculo: eletricidade, custo, durabilidade.


Por meio de gravações das Escrituras tocadas no Proclaimers, milhões de vidas são transformadas pela Palavra de Deus. A Fé Vem Pelo Ouvir (Faith Comes By Hearing) existe para compartilhar a Palavra de Deus em áudio até que todos tenham ouvido. Por meio da parceria de doadores generosos, a FVPO usa Proclaimers, e também uma proliferação digital e todos os meios possíveis para ajudar a completar nossa meta da Visão 2033 — gravar e distribuir livremente as Escrituras em todos as línguas que precisarem até 2033. Vamos juntos. Até que todos ouçam.




7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo