top of page
  • sitefvpo

Um amor sacrificial



“Mas, o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta” - Mateus 13:23

O amor está no centro da mensagem do Evangelho. Paulo nos lembra que ele é essencial para uma vida cristã frutífera (1 Coríntios 13: 7). Nosso Salvador, que morreu por nossos pecados e nos ama completamente, nos inspira a amar os outros ao compartilhar Sua Palavra vivificante. O testemunho abaixo atesta o poder sobrenatural das Escrituras.


“Meu nome é Yonas e moro em Maale, no sul da Etiópia, com minha esposa e quatro filhos. Tenho seguido Jesus desde que me lembro. Hoje, sirvo como ministro em minha igreja local, ensinando a Palavra de Deus.


“Minha língua nativa também se chama maale, e aprendi a falar amárico quando estava na escola. Na minha aldeia, o amárico não é uma língua familiar. Quando o povo de Maale a ouve, considera a pessoa que a fala uma pessoa bem educada.


“Embora tenhamos uma tradução da Bíblia em Maale, a taxa de alfabetização entre os o povo é relativamente baixa. Assim, muitos membros da comunidade não podem ler a Bíblia em sua língua nativa, forçando-os a confiar em alguém para ler a Bíblia amárica e traduzi-la oralmente para o Maale. Devido à complexidade da língua, isso pode ser uma tarefa difícil.


“Vários meses atrás, alguns amigos e eu recebemos uma Bíblia em Áudio Maale da Fé Vem Pelo Ouvir (FVPO) e recebemos treinamento sobre como usar o dispositivo. Imediatamente, criamos um grupo de escuta da Bíblia em minha aldeia. Desde então, trabalhamos nos quatro evangelhos.


“Com o tempo, comecei a refletir sobre a certeza das promessas de Deus. O nascimento virginal, a morte e a ressurreição de Jesus falados pelos profetas do Antigo Testamento foram cumpridos no Novo Testamento. Esse fato me lembrou que Jesus também cumprirá Suas promessas no Novo Testamento. Posso confiar que a Palavra de Deus é verdadeira e pura.


“Mesmo depois de anos de escola bíblica e de servir a Deus em minha igreja, ouvir a Bíblia em áudio de Maale revigorou minha fé e amor pela vida e pelos irmãos. Se este programa me ajudou a crescer em sabedoria e fé, quantas pessoas ainda podem se beneficiar ao ouvir a Bíblia em Áudio em Maale? Hoje, temos vários grupos de escuta em todas as aldeias de Maale, e as pessoas estão experimentando o amor de Cristo por meio de Sua Palavra."


“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” - João 3:16


A Palavra de Deus é um dom divino de ágape, e qual a melhor maneira de demonstrar esse amor do que compartilhá-lo com os outros? Yonas mostra o amor de Cristo como um reflexo de sua fé. É um amor sacrificial que ultrapassa a si mesmo e permite que o amor de Deus flua através dele para os outros pelo poder do Espírito Santo.


A missão do Fé Vem Pelo Ouvir é registrar e fornecer a Palavra de Deus em uma língua e formato que pessoas como os Maale possam entender. Você também pode fazer parte do que chamamos de Visão 2033, quando a Palavra de Deus cobrirá toda a terra como uma vestimenta de amor. Junte-se a nós hoje: ajude-nos a gravar e fornecer a Bíblia em áudio para que mais pessoas em todo o mundo possam ouvir e conhecer as promessas eternas de nosso Senhor Jesus Cristo.

2.120 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page