top of page
  • sitefvpo

Um par de sapatos



A graça surge na mais estranha das circunstâncias. À medida em que a COVID-19 marcha ao redor da Terra, o que resta para muitos é dor, tristeza e perda entrelaçada com paciência e resistência. O que também ocorreu no Malaui foram as liberações antecipadas de prisioneiros e uma segunda chance.


Prisões superlotadas são criadouros para a propagação da pandemia. Incrivelmente, mais de 3.000 prisioneiros foram libertados na tentativa de desacelerar o vírus. Muitos cumpriram quase todo o mandato ou exibiram bom comportamento. Mas os ex-presidiários raramente encontram um caminho fácil de volta para sua vida. Eles não são recebidos em casa de braços abertos; em vez disso, são mandados embora para buscar abrigo e sustento.




Isso pode a mudar quando esses criminosos são tratados com bondade ao serem libertados? Um ato de gentileza de estranhos em uma doação de roupas e um par de sapatos usados. Esse único ato de bondade confere prestígio em uma região onde muitas pessoas andam descalças a maior parte da vida. É realmente mais do que apenas um par de sapatos. É esperança e um novo começo para os cristãos que acreditam na esperança. Saindo da prisão, os presidiários são convidados a amarrar os sapatos e ouvir a Palavra de Deus através do Proclaimer como um convite para o próximo capítulo.


Os prisioneiros no sistema penal do Quênia não foram libertados antecipadamente durante a pandemia, mas muitos receberam caixas contendo os gloriosos Proclaimers - a oportunidade e o incentivo para ouvir a Palavra de Deus e estudá-la, memorizá-la e vivê-la. O envolvimento com as Escrituras está trazendo mudanças perceptíveis dentro dos limites desses lugares que, na maioria das vezes, transbordam de desespero e desilusão.


Essas iniciativas de nossos parceiros locais investem em tornar o amor e o cuidado de Deus visíveis de maneiras práticas para grupos da população que muitas vezes são esquecidos. Ao apoiar a Visão 2033, você passa a fazer parte de empreendimentos como esses no Quênia, Malaui e em incontáveis lugares ao redor do mundo.

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page