top of page
  • sitefvpo

Vidas destinadas a compartilhar o Evangelho

Atualizado: 30 de mar. de 2021



Até onde você iria para compartilhar o Evangelho?

Quanto conforto pessoal você sacrificaria para se colocar à disposição das pessoas que ainda precisam ouvir as Boas Novas?


Hakim é o tipo de cara do oeste selvagem que anda por aí com sua frágil motocicleta, que parou de contar o custo anos atrás. Ele dedica seu tempo livre exclusivamente à distribuição de Proclaimers* para cristãos e não-cristãos que vivem em áreas rurais remotas. Mesmo quando chega à exaustão ou fica doente, o amor de Cristo que ele experimenta o impele a se levantar de seu leito doente, subir em sua bicicleta e se aventurar novamente pelo deserto da Ásia Central. Muitas aldeias permanecem onde ninguém compartilhou o Evangelho. Se ele puder providenciar mais um Proclaimer para pessoas que estão famintas pela Palavra de Deus, celebrará os resultados eternos.


Depois, temos o pastor Luis. Ele caminha vários quilômetros todos os dias para encontrar um sinal de internet. Sua jornada pelo Caribe permite que ele baixe os vídeos dos Evangelhos** enviados a ele pelo coordenador de campo da Fé Vem Pelo Ouvir por meio de um grupo do WhatsApp. Luis e sua esposa visitam crentes e não crentes que moram nas proximidades, assistem ao vídeo e conversam sobre ele. Um casal, cujo casamento estava em frangalhos, confessou seus pecados e juntos aceitaram o Senhor. Eles continuam a ser discipulados e se tornaram parte da igreja local. “Hoje, testemunhamos que eles são abençoados e prosperam em sua nova fé em Cristo”, contou o pastor Luis.


Compartilhar o Evangelho em países onde é proibido é sempre um desafio. Para Gao, é um desafio aceito porque a mensagem de uma nova vida o havia transformado anos atrás - de um gangster movido pelo poder e pelo medo a um discípulo apaixonado pela paz e pelo amor. Por mais de uma dúzia de anos, Gao tem se dedicado a compartilhar as Boas Novas do amor de Deus em todas as oportunidades e discipula outros usando os Proclaimers. Mesmo quando preso por pregar, ele não parou de orar com os outros prisioneiros e de compartilhar sobre sua esperança em Cristo. Seu testemunho persistente resultou em 18 novas igrejas.


E então há Chimwala, uma viúva e a única crente em sua aldeia no Malawi. Confiante de que a Palavra de Deus poderia mudar corações, ela pediu emprestado um Proclaimer de seu pastor. Enquanto secava o milho no quintal, ela apertava o play e escutava ao aparelho. Primeiro, atraiu crianças. Depois, o principal líder religioso da aldeia apareceu. A viúva estava tão nervosa quando ele se aproximou que o ignorou e continuou seu trabalho de secagem de milho. No dia seguinte, ele e vários outros líderes apareceram - apenas para ouvir. Então aconteceu: toda a aldeia abraçou Jesus!


A mensagem de mudança de vida pelo amor de Deus é experimentada em todo o mundo e faz aqueles que tiveram suas vidas transformadas a passar a mensagem adiante. Nós, da Fé Vem Pelo Ouvir, fazemos parte de um movimento para registrar e fornecer gratuitamente a Palavra audível de Deus em todos os idiomas que precisam, para que as pessoas ao lado e ao redor do mundo possam entender claramente as Boas Novas.


* Proclaimers são dispositivos de reprodução de áudio carregados com gravações das Escrituras em até quatro idiomas. A Fé Vem Pelo Ouvir fornece as Escrituras em Áudio em mais de 1.400 idiomas. ** Os vídeos dos Evangelhos são retratos visuais dos quatro Evangelhos usando scripts, palavra por palavra, dos relatos ali citados. Estes são criados usando filmes da LUMO e gravações das Escrituras da FVPO. Também estão disponíveis no app Bible.is.


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page